5 dicas do composto da purga na aplicação da moldagem
25, março de 2021
A limpeza eficaz do seu equipamento de processamento é fundamental se você deseja permanecer competitivo. Não apenas as mudanças materiais ocorrem com mais freqüência, mas o descarte de resíduos é mais difícil (e mais caro) e um número maior de clientes exige produtos personalizados just-in-time.
Para muitas plantas de processamento de termoplásticos, reduzir o desperdício, tempo e custo são alguns dos fatores mais significativos para se manter competitivo. Muitos clientes têm uma redução de mais de 70% nos custos com os compostos de purga certos, economizando até dezenas de milhares de Reais a cada ano.
Até recentemente, o método mais popular para purgar máquinas de moldagem por injeção era usar a próxima resina de processamento ou moídos . No entanto, essa abordagem resulta em tempos de purga mais longos, taxas de sucata mais altas e maior acúmulo de resíduos a longo prazo. Aqui estão cinco dicas rápidas para o uso de compostos de purga, a fim de manter suas operações de purga o mais rápidas e eficientes possível:
Dica 1: não use resinas de produção
As resinas de produção não são projetadas para limpar máquinas e não substituem os compostos de purga comerciais. Purgar sua máquina de moldagem por injeção com a próxima resina ou material moido é demorado, desperdício e ineficaz na remoção de contaminação de cores e carbonizado . Quando você usa resinas moidas ou virgens para purgar, o material cria outra camada sobre quaisquer resinas, depósitos de cor ou material carbonizado existentes no canhão e na rosca . Com o tempo, essas camadas se tornam fontes adicionais de contaminação, tornando a purga ainda mais difícil. Quando sua máquina retorna à produção, os materiais carbonizados acabam se libertando e contaminam seus produtos.
Dica 2: Use as configurações corretas da máquina
Para tornar sua purga mecânica o mais eficaz possível, siga as configurações recomendadas da máquina do fornecedor de composto de purga comercial durante o processo de purga. A maioria das recomendações dos fornecedores de composto de purga comercial (CPC) maximiza os benefícios da purga para suas aplicações de moldagem por injeção. Se você estiver usando ASACLEAN, use a velocidade máxima segura do rosca e a contrapressão máxima segura para manter a rosca na posição para frente, durante a purga e quando estiver deslocando com a próxima resina. A alta velocidade da rosca promove maior agitação durante a purga, e a contrapressão máxima não apenas aumenta ainda mais a agitação, mas também garante que o lado posterior dos sulcos da rosca seja totalmente limpo. Ao colocar a rosca completamente para a frente, a zona de não agitação na frente da rosca é minimizada e a capacidade de limpeza é maximizada.
Dica 3: Minimize a contaminação na partida da maquina
Após o desligamento de final de semana ou feriado, a contaminação de carbonização inicial desperdiça tempo e materiais em sua planta de processamento de termoplásticos. Lide com essa contaminação com um tipo (composto) com fibra de vidro que reduz o tempo morto e remove agressivamente a contaminação da partida .
Dica # 4: sele sua máquina durante o desligamento
Além da limpeza regular e da manutenção preventiva, use um composto de purga estável ao calor para paradas e vedações temporárias ou prolongadas, especialmente nos fins de semana ou feriados. Durante uma parada, o oxigênio no barril faz com que o polímero residual se degrade e carbonize, atrasando as partidas e resultando em maior tempo morto e aumento de scrap . Um composto de purga estável ao calor cria um ambiente "hermético" no barril e promove uma limpeza adicional durante o desligamento.
Dica # 5: Use o tipo certo (Composto) para altas temperaturas
À medida que as resinas de produção em alta temperatura ganham participação de mercado, você precisa combinar seu uso com compostos de purga de alta temperatura. O seu fornecedor de CPC deve ter graus capazes de purgar resinas exóticas de até 420 ° C. Mesmo em altas temperaturas, essas classes devem limpar a contaminação por carbonização , limpar as câmaras quentes e selar sua máquina para desligamento.
O uso de compostos de purga comerciais mantém as máquinas de moldagem por injeção funcionando bem e limpas , mas somente se você os usar corretamente. Lembre-se dessas cinco dicas rápidas e sua planta de processamento de termoplásticos não terá problemas em permanecer competitiva.
Deseja testemunhar o poder dos compostos de purga comerciais em suas aplicações de moldagem por injeção? Entre em contato com a ASACLEAN hoje para solicitar uma amostra personalizada para o seu equipamento de moldagem por injeção específico.